quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reforma agrária.

Hoje em dia nos vemos cercados de tantas mentiras que mals sabemos em que devemos acredita, uma desas mentiras é a reforma agrária, muito dizem que o governo brasileiro irá promover uma reforma agrária ainda antes da Copa 2014, mas vamos pensar leitores, reforma agrária aurelicamente não quer dizer? Redistribuição de terras de modo a levar o equilibrio da distribuição desta? dai nosso governo, um governo muito bem programado para cada atitude tomada diz : Vamos fazer uma reforma agrária!!, dai ele pega as terras do Estado e as destribui ao povo, enquanto isso os grandes latifundios estão ali intactos, pois o que rege nosso país é o dinheiro, e quem o possui por sua vez acaba que por ter as rédias da situação.
Mas passemos a um ponto mais adiante não é, beleza a terra é distribuida ao povo, povo este que por sua suma maioria não possui dnheiro nem para comer, dai o Estado dá em suas mãos um lote de terra, o que esse povo vai fazer com esse lote, pensemos um pouco nisso, pensemos em como as pessoas que recebem essa terra poderiam morar numa porção de terra no meio do nada, sem agua sem luz, e sem ter o conhecimento nem da mais simples cultura.

O primeiro ponto que falei faz-se necessário ser ressaltado, pois os grandes latifundiarios de hoje, são justamente aqueles que colocamos no poder,pois só chega ao poder quem mais tem condição financeira para comprar os votos dos pobres, e estes em sua maioria como já dito são os proprietarios desses grandes latifundios, e imagina só se eles iriam dividir suas próprias terras em uma Reforma Agrária... Nessa situação de escolha, eles acham mais confortável munir-se contra o movimento MST.


By: HellemJotce

Nenhum comentário:

Postar um comentário