sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apenas uma visão já há muito conhecida.!

Estou cansada de quando estou no ônibus, escutar o mesmo discurso, estou doente, sem dinheiro d feira, sem trabalho, filhos doentes, mãe doente, estou cansada não de ajudar, pois dói na alma ver um senhor de seus 50 e tantos anos pedir ajuda para comprar um reservatorio para suas fezes( disse ele que tem cancer no reto e por isso o uso deste), bom como hj em dia o que não falta é pessoas espertas com histórias bem elaboradas para conseguir alguns trocados de pessoas caridosas, este para provar a veracidade de sua doença simplesmente levantou a camisa e mostrou uma fenda enorme no pé da sua barriga e dela penduravá-se uma sacola plástica, bom imaginem só as condições higiênicas desse senhor, dai então parei para pensar.
Esse homem não deveria precisar pedir em ônibus o dinheiro para comprar o novo reservatório, ele tem direitos! Nós pagamos impostos para isso, temos o direito de que o SUS financie as necessidades vitais de qualquer cidadão. Pagamos impostos de primeiro mundo, mas recebemos tratamento de terceiro, isso não me parece justo! e a você?
Pagar planos de saude, os quais cobram taxas adicionais até por você respirar dentro do hospital, pagar escola para nossos filhos nem que seja aquela da esquina da sua rua, mas que pelo menos vc tenha certeza de que não será decretada greve no meio de um dia útil, pagar preços exorbitantes apenas pela comida que nos mantém vivo. Estou realmente descrente que nossos irmãos brasileiros nos roubam e são roubados ao mesmo tempo.
Vocês já pararam para pensar o custo que se tem para retirar o petrólio lá do pré sal? você devem se informar pois o preço para a retirada do petrolio é bem maior que o da sua venda lá fora, para que possa competir com o mercado exportado, e pensemos um pouco quem paga por isso. Poucos sabem mas nós brasileiros pagamos cerca de R$ 1,00 amais que nossos vizinhos arjentinos pela gaoina, detalhe: a Arjentina não possui nenhuma grande reserva de petroleo.
Aparentemente nossos governantes não tem pena de nós, pobres brasileiros, afinal pimenta no C_ dos outros é refresco né. E o que vale na verdade é ser potencia mundial, mesmo que sua nação esteja no fundo do calabouço, a qualidade de vida pouco importa, o que importa é ser potencia!
Peço por via desta que nossos governantes que certamente possuem seu planos de saúde, pois eu nunca vi e de certo nunca irei ver a prefeita de minha cidade indo a um posto de saude por ter passado mal a noite, que pensem um pouco mais em quem colocou vocês no poder,pois se vocês tem como pagar plano de saúde e dar R$ 5,00 pelo quilo de feijão, comecem a pensar naqueles que precisam pedir moedas no sinal.
E mais um ponto precisa ser dito! Não adianta dar o peixe sem ensinar a pescar, não adianta inventar mil e uma bolsas de ajuda monetária, se está só sanando estéticamente um problema que não pode ser maquilado, que tal ao invéz de bolsa geladeira aumentar as escolas profissionalizantes, as universidades, melhorar a qualidade dos profesores, e o principal fazer mais por aqueles que pouco tem e não por aqueles que mais podem ter.
Erado se você pensa que quero mudar o mundo, certo se pensas que quero abrir teus olhos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Não dá pra entender...

Brasil o país do futebol foi eliminado da copa e isso todo mundo já sabe, mas eu não entendo o porque de dois segundos depois dessa terrivel noticia meu Twitter ter congestionado pelo fato de todos ao mesmo tempo estarem chamando Dunga de tudo que poderia ser dito, menos de santo.
Temos que por em mente que as escolhas de Dunga em nada foram ruins já que fora esse mesmo time que conseguiu a vaga para a copa,não adianta chamá-lo disso e daquilo, é isso que vocês tem que por em mente, nosso futebol poderia ser bem melhor do que é, mas nós brasileiros fazemos questão de bater no peito quando falamos em nossas cinco estrelas, vê se pode, 2014 a Copa será aqui, mas é tão interessante como o país do futebol não tem nem mesmo um estadio que cumpra as normas da FIFA corretamente.

Já basta de colocar na mente de nossas crianças que ser jogador dá futuro, ja basta de alimentar esse sonho entre milhoes de crianças brasileiras, que tal um sonho de planejar o estadio da Copa, pois pronto, fale essa criança que ela só conseguirá isso se estudar, pessemos agora no futuro de nossas crianças que cada dia mais se encontram perdidas em um mundo que nem elas nem nós mesmos entendemos.

Meu sonho é escutar me filho ou filha dizendo: Mamãe, eu quero ser médico,ou advogado... ou tantas outras carreiras que são disponibilizadas para essa juventude desvirtuada de noção de mundo.