sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apenas uma visão já há muito conhecida.!

Estou cansada de quando estou no ônibus, escutar o mesmo discurso, estou doente, sem dinheiro d feira, sem trabalho, filhos doentes, mãe doente, estou cansada não de ajudar, pois dói na alma ver um senhor de seus 50 e tantos anos pedir ajuda para comprar um reservatorio para suas fezes( disse ele que tem cancer no reto e por isso o uso deste), bom como hj em dia o que não falta é pessoas espertas com histórias bem elaboradas para conseguir alguns trocados de pessoas caridosas, este para provar a veracidade de sua doença simplesmente levantou a camisa e mostrou uma fenda enorme no pé da sua barriga e dela penduravá-se uma sacola plástica, bom imaginem só as condições higiênicas desse senhor, dai então parei para pensar.
Esse homem não deveria precisar pedir em ônibus o dinheiro para comprar o novo reservatório, ele tem direitos! Nós pagamos impostos para isso, temos o direito de que o SUS financie as necessidades vitais de qualquer cidadão. Pagamos impostos de primeiro mundo, mas recebemos tratamento de terceiro, isso não me parece justo! e a você?
Pagar planos de saude, os quais cobram taxas adicionais até por você respirar dentro do hospital, pagar escola para nossos filhos nem que seja aquela da esquina da sua rua, mas que pelo menos vc tenha certeza de que não será decretada greve no meio de um dia útil, pagar preços exorbitantes apenas pela comida que nos mantém vivo. Estou realmente descrente que nossos irmãos brasileiros nos roubam e são roubados ao mesmo tempo.
Vocês já pararam para pensar o custo que se tem para retirar o petrólio lá do pré sal? você devem se informar pois o preço para a retirada do petrolio é bem maior que o da sua venda lá fora, para que possa competir com o mercado exportado, e pensemos um pouco quem paga por isso. Poucos sabem mas nós brasileiros pagamos cerca de R$ 1,00 amais que nossos vizinhos arjentinos pela gaoina, detalhe: a Arjentina não possui nenhuma grande reserva de petroleo.
Aparentemente nossos governantes não tem pena de nós, pobres brasileiros, afinal pimenta no C_ dos outros é refresco né. E o que vale na verdade é ser potencia mundial, mesmo que sua nação esteja no fundo do calabouço, a qualidade de vida pouco importa, o que importa é ser potencia!
Peço por via desta que nossos governantes que certamente possuem seu planos de saúde, pois eu nunca vi e de certo nunca irei ver a prefeita de minha cidade indo a um posto de saude por ter passado mal a noite, que pensem um pouco mais em quem colocou vocês no poder,pois se vocês tem como pagar plano de saúde e dar R$ 5,00 pelo quilo de feijão, comecem a pensar naqueles que precisam pedir moedas no sinal.
E mais um ponto precisa ser dito! Não adianta dar o peixe sem ensinar a pescar, não adianta inventar mil e uma bolsas de ajuda monetária, se está só sanando estéticamente um problema que não pode ser maquilado, que tal ao invéz de bolsa geladeira aumentar as escolas profissionalizantes, as universidades, melhorar a qualidade dos profesores, e o principal fazer mais por aqueles que pouco tem e não por aqueles que mais podem ter.
Erado se você pensa que quero mudar o mundo, certo se pensas que quero abrir teus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário