segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acho que agora tenho um novo ídolo! Nome? Kajuru. Estou muito ligada no blog dele esses ultimos dias, pelo menos ele não tem medo de ser censurado, apesar de tentar passar uma imagem de coitadinho perante a mídia quando fala de sua visão mas mesmo assim, ninguem se compara a ele. Comentários verdadeiros ironicos-ácidos o melhor para um dia assim em que vc esteja querendo chutar o balde sabe || http://blog.tvkajuru.com/ ||
Pois é o Enem bem que não foi cancelado |REVOLTANTE| nesse país em que não se assume nem os próprios erros tá começando a ficar dificil lidar com esse Estado. Cansei disso porra a prova foi roubada tá em video isso twittaram durante a prova isso é uma vergonha só prova cada dia mais o tão precário sistema brasileiro. >.<
Ahh lembrando que as férias estão chegando néah ? ou seja graças a Deus um pouco de descanço, ja estava precisando, ano de pré vestibulanda é fogo. E ai alguma sujestão para onde devo ir nas férias? xD

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porque que pela madrugada tudo é mais fácil?!


Boa noite galeraa, são exatamente 1:08am(horário de brasilia)e cá estou com uma vontade imensa de escrever pra vcs,pow vcs já sabem da minha revolta para com o Enem néah, então lá vamos nós...
O Enem tem que ser reaplicado, não por eu ter ido mal, ou coisa parecida, mas em relação a igualdade, eu quero que aqueles que foram ao banheiro com o celullar sejam punidos, é um concurso, é nosso futuro que está em jogo, não podemos brincar com isso, e além do mais houve lugares em que os fiscais mandaram os estudando trocar a ordem do gabarito no primeiro dia, tipow colocar 1 na 46 e a 46 na 1. pow não sou só eu a prejudica, e ainda houve nas provas amarelas, coitado do Haddad(assimo nome dele?) ele está sem ideias já, mas ele naum vai poder fazer nada isso é obvio, não depende dele e sim do tribunal superior.. Continuo com a ideia de que o Enem foi sabotado...
Ahh pow aproximadamente 15 dias pro vest daqui de Natal, tomara que eu me saia bem, e concerteza que novamente minha redação será outra crítica ao Estado xD.


Sem mais o que falar, dispeço-me
Um beijo grande
@HellemJotce

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saudade de quando Vestibular era só uma ideia fixa


èhh esse foi o ano mais rápido do ultimo século, pouxa um dia desses era janeiro e agora estou a algumas semanas do temivel vestibular.
A boa noticia é que vou fazer a prova na mesma sala que minha GÊmula(*-*), a má noticia é que eu tenho que fazer a prova ahh a prova que define se proximo ano eu vou ser a queridinha daqui de casa, ou a vagabunda que nem pra passar na UFRN serve. (Acontece néah)

E pelo jeito o Enem vai ser mesmo cancelado, tem nem como, mas tbm não adianta jogarmos toda a culpa só para o Mec, parece até perseguição,sabotagem tipo de filme sabe xD. (Viajei agora)

Você que está se preparando pro vestibular, vou logo avisando naum adianta tentar dar uma de super-homem agora no final do ano pq só vai se desgastar #ExperiênciaPrópria






Sigam lá :

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem,Enem,Enem,Enem


Ahhh só faltei ficar maluca depois desses dois ultimos dias de provas, quem eles pensam que somos? máquinas? ahh a questão não é a qualidade mas sim a quantidade, eu quase morri de tanto ler no primeiro dia, no segundo foi mais rilex, e que porcaria de gabarito é essa que me faz acreditar que acertei meia dúzia somentee ahh, não quero nem ver o escarceu que os alunos que pegaram a prova amarela farão. Eu só sei de uma coisa: #AprendiNoEnem que errar é humanos mas errar de mais é INEP
#AprendiNoEnem que depois de 5:30 de prova vc não diferenciar matematica de portugues
#AprendiNoEnem que o INEP está aderindo á moda Restart(Totalmente colorida)
Só queria saber o pq que passei minha vida inteira estudando e nunca soube que Júpiter havia perdido seu anel inferior ¬¬'

Ahhh tá aqui minha crítica espero que vcs tbm criem um olhar mais crítico sobre essa sociedade mal-construida.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estudar;Estudar;Estudar

Quem gosta de estudar levanta mão! Não finjam de idiotas é impossivel se gostar de estudar,pois gostar de aprender é totalmente diferente de gostar de estudar... E a pior parte são os concursos, não aguento mais a forçassão de barra por causa de vestibular.... Gosto da ideia de vestibular, gosto da ideia de ser selecionado, mas odeio a ideia de que corro sempre o risco de não passar pq tem alguem que possuiu mais oportunidades para isto.
Vestibular estressa, desgasta, e o pior te traz uma duvida imensa: è isso mesmo que quero par minha vida?! é tudo muito rapido e sem escolhas o suficiente... Fazer medicina e direito seriam as melhores saidas?!
Muitas perguntas poucas respostas...
Pai, mãe tenho uma coisa a lhes dizer... Quero que saibam que tenho total direito de errar e quere voltar atras, de não passar, d me dar a loca de tanto estresse.. Quero ecolher e passar e se não gostar do curso voltar atrás com a maior humildade possivel e tentar de novo...

#Apenas um desabafo#

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apenas uma visão já há muito conhecida.!

Estou cansada de quando estou no ônibus, escutar o mesmo discurso, estou doente, sem dinheiro d feira, sem trabalho, filhos doentes, mãe doente, estou cansada não de ajudar, pois dói na alma ver um senhor de seus 50 e tantos anos pedir ajuda para comprar um reservatorio para suas fezes( disse ele que tem cancer no reto e por isso o uso deste), bom como hj em dia o que não falta é pessoas espertas com histórias bem elaboradas para conseguir alguns trocados de pessoas caridosas, este para provar a veracidade de sua doença simplesmente levantou a camisa e mostrou uma fenda enorme no pé da sua barriga e dela penduravá-se uma sacola plástica, bom imaginem só as condições higiênicas desse senhor, dai então parei para pensar.
Esse homem não deveria precisar pedir em ônibus o dinheiro para comprar o novo reservatório, ele tem direitos! Nós pagamos impostos para isso, temos o direito de que o SUS financie as necessidades vitais de qualquer cidadão. Pagamos impostos de primeiro mundo, mas recebemos tratamento de terceiro, isso não me parece justo! e a você?
Pagar planos de saude, os quais cobram taxas adicionais até por você respirar dentro do hospital, pagar escola para nossos filhos nem que seja aquela da esquina da sua rua, mas que pelo menos vc tenha certeza de que não será decretada greve no meio de um dia útil, pagar preços exorbitantes apenas pela comida que nos mantém vivo. Estou realmente descrente que nossos irmãos brasileiros nos roubam e são roubados ao mesmo tempo.
Vocês já pararam para pensar o custo que se tem para retirar o petrólio lá do pré sal? você devem se informar pois o preço para a retirada do petrolio é bem maior que o da sua venda lá fora, para que possa competir com o mercado exportado, e pensemos um pouco quem paga por isso. Poucos sabem mas nós brasileiros pagamos cerca de R$ 1,00 amais que nossos vizinhos arjentinos pela gaoina, detalhe: a Arjentina não possui nenhuma grande reserva de petroleo.
Aparentemente nossos governantes não tem pena de nós, pobres brasileiros, afinal pimenta no C_ dos outros é refresco né. E o que vale na verdade é ser potencia mundial, mesmo que sua nação esteja no fundo do calabouço, a qualidade de vida pouco importa, o que importa é ser potencia!
Peço por via desta que nossos governantes que certamente possuem seu planos de saúde, pois eu nunca vi e de certo nunca irei ver a prefeita de minha cidade indo a um posto de saude por ter passado mal a noite, que pensem um pouco mais em quem colocou vocês no poder,pois se vocês tem como pagar plano de saúde e dar R$ 5,00 pelo quilo de feijão, comecem a pensar naqueles que precisam pedir moedas no sinal.
E mais um ponto precisa ser dito! Não adianta dar o peixe sem ensinar a pescar, não adianta inventar mil e uma bolsas de ajuda monetária, se está só sanando estéticamente um problema que não pode ser maquilado, que tal ao invéz de bolsa geladeira aumentar as escolas profissionalizantes, as universidades, melhorar a qualidade dos profesores, e o principal fazer mais por aqueles que pouco tem e não por aqueles que mais podem ter.
Erado se você pensa que quero mudar o mundo, certo se pensas que quero abrir teus olhos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Não dá pra entender...

Brasil o país do futebol foi eliminado da copa e isso todo mundo já sabe, mas eu não entendo o porque de dois segundos depois dessa terrivel noticia meu Twitter ter congestionado pelo fato de todos ao mesmo tempo estarem chamando Dunga de tudo que poderia ser dito, menos de santo.
Temos que por em mente que as escolhas de Dunga em nada foram ruins já que fora esse mesmo time que conseguiu a vaga para a copa,não adianta chamá-lo disso e daquilo, é isso que vocês tem que por em mente, nosso futebol poderia ser bem melhor do que é, mas nós brasileiros fazemos questão de bater no peito quando falamos em nossas cinco estrelas, vê se pode, 2014 a Copa será aqui, mas é tão interessante como o país do futebol não tem nem mesmo um estadio que cumpra as normas da FIFA corretamente.

Já basta de colocar na mente de nossas crianças que ser jogador dá futuro, ja basta de alimentar esse sonho entre milhoes de crianças brasileiras, que tal um sonho de planejar o estadio da Copa, pois pronto, fale essa criança que ela só conseguirá isso se estudar, pessemos agora no futuro de nossas crianças que cada dia mais se encontram perdidas em um mundo que nem elas nem nós mesmos entendemos.

Meu sonho é escutar me filho ou filha dizendo: Mamãe, eu quero ser médico,ou advogado... ou tantas outras carreiras que são disponibilizadas para essa juventude desvirtuada de noção de mundo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reforma agrária.

Hoje em dia nos vemos cercados de tantas mentiras que mals sabemos em que devemos acredita, uma desas mentiras é a reforma agrária, muito dizem que o governo brasileiro irá promover uma reforma agrária ainda antes da Copa 2014, mas vamos pensar leitores, reforma agrária aurelicamente não quer dizer? Redistribuição de terras de modo a levar o equilibrio da distribuição desta? dai nosso governo, um governo muito bem programado para cada atitude tomada diz : Vamos fazer uma reforma agrária!!, dai ele pega as terras do Estado e as destribui ao povo, enquanto isso os grandes latifundios estão ali intactos, pois o que rege nosso país é o dinheiro, e quem o possui por sua vez acaba que por ter as rédias da situação.
Mas passemos a um ponto mais adiante não é, beleza a terra é distribuida ao povo, povo este que por sua suma maioria não possui dnheiro nem para comer, dai o Estado dá em suas mãos um lote de terra, o que esse povo vai fazer com esse lote, pensemos um pouco nisso, pensemos em como as pessoas que recebem essa terra poderiam morar numa porção de terra no meio do nada, sem agua sem luz, e sem ter o conhecimento nem da mais simples cultura.

O primeiro ponto que falei faz-se necessário ser ressaltado, pois os grandes latifundiarios de hoje, são justamente aqueles que colocamos no poder,pois só chega ao poder quem mais tem condição financeira para comprar os votos dos pobres, e estes em sua maioria como já dito são os proprietarios desses grandes latifundios, e imagina só se eles iriam dividir suas próprias terras em uma Reforma Agrária... Nessa situação de escolha, eles acham mais confortável munir-se contra o movimento MST.


By: HellemJotce